Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Olívia da Silva

Olívia da Silva

ESMAD | Escola Superior de Media Artes e Design

Nascida em 1962, Olívia Marques da Silva, vive e trabalha no Porto. Licenciada em Filosofia pela Universidade do Porto e doutorada em Fotografia pela Escola de Arte & Design de Derby, Reino Unido (Ph.d.,Mphil/Ph.d./MA).

Olívia da Silva associa a atividade académica à expressão artística enquanto fotógrafa, participando em diversas exposições individuais e coletivas.

"A natureza documental do meu trabalho obriga a um extenso trabalho com as pessoas e os lugares que são o tema da minha fotografia. Parte desta abordagem é sobre a relação do sujeito e o fotógrafo e não existem atalhos para o tipo de negociação e diálogo que deve ter lugar ao longo do projeto". (in ScopioNetwork)

A ligação ao Politécnico do Porto começou em 1992. Foi diretora do Departamento de Artes da Imagem da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). É atualmente presidente da Comissão Instaladora da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do P.PORTO. Entre uma coisa e a outra foi presidente do Conselho Técnico-Científico da ESMAE. Colabora com os seguintes centros de investigação: CCRE, FAUP e eCPR/South Wales University.

+info