Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > José António Costa

José António Costa

ESHT | Escola Superior de Hotelaria e Turismo

Nascido no Porto no ano de 1975, é casado e tem dois filhos. É um portista convicto, mas acima de tudo um portuense invicto, de alma e coração.

Participou em diferentes programas internacionais onde promoveu a gastronomia nacional e foi distinguido como confrade de honra em diversas confrarias. Chefiou espaços de restauração e organizou banquetes em locais icónicos, como o Palácio da Bolsa, Palácio da Cidadela, Feitoria Inglesa, onde teve a honra de servir ilustres figuras da esfera Nacional e Internacional.

“O sucesso resulta do trabalho árduo, dedicação e sacrifício.”

Atualmente é docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, consultor do grupo Trivalor e de diversos espaços de restauração e hotelaria. Está ainda aliado a projetos de restauração de economia social, cujo público-alvo são populações vulneráveis e em risco de exclusão social. Encontra-se ainda a frequentar o doutoramento em “Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades", pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.