Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Graça Mota

Graça Mota

CIPEM | Escola Superior de Educação

Pianista e concertista, licenciada em Pedagogia Musical pela Staatliche Hochschule für Musik und Theater de Hamburgo, Mestre em Educação Musical pela Universidade de Boston e Doutora em Psicologia da Música pela Universidade de Keele, no Reino Unido, Graça Mota cruza a paixão pela execução com a reflexão do fenómeno musical.

"Queríamos perceber se a música muda a vida das pessoas."

A criação do Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (CIPEM) em 98 foi um sintoma dessa vontade de criar uma estrutura organizada de investigação e formar equipa. Hoje o centro está instalado na Unidade Técnico-Científica de Música da ESE, com o qual tem uma relação orgânica: não só garante base de dados para a investigação científica, tais como software para tratamento de dados quantitativos e qualitativos e outros recursos, como dinamiza cursos e técnicas de investigação nas áreas de ação.

+INFO