Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Dorabela Gamboa

Dorabela Gamboa

ESTG | Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Licenciada em Matemática Aplicada - Ramo de Ciência de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Doutorada em Engenharia de Sistemas pelo Instituto Superior Técnico, Dorabela Gamboa é, desde 2014, a Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do P.PORTO.

Docente da ESTG desde 2001, exerceu diversas funções de âmbito Pedagógico, Científico e de Gestão, cumpriu dois mandatos como Presidente do Conselho Técnico-Científico e um como Presidente do Conselho Pedagógico.

Foi Coordenadora da Área Científica de Informática e é Coordenadora do Mestrado em Engenharia Informática desde 2010. Foi Diretora do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação de 2009 a 2017. Integra atualmente o Conselho Geral do P.PORTO, tendo cumprido outro mandato como conselheira de 2004 a 2007.

“A ESTG é o pivot do Politécnico do Porto aqui, no Tâmega e Sousa. Somos a única Instituição de Ensino Superior Público inserida nesta região, o que nos atribui uma enorme responsabilidade no âmbito da nossa missão: contribuir para o seu desenvolvimento socioeconómico."

+ info