Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Hélder Guimarães

Hélder Guimarães

ESMAE | Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

Podemos ler no site oficial de Helder Guimarães como com apenas 23 anos este ilusionista sem fronteiras tornou-se o mais jovem campeão do World Championship of Card Magic. A performance, que decorreu durante a competição trienal, em Estocolmo, espantou tanto juízes como os outros concorrentes. A partir daí, Helder Guimarães desenvolveu uma notável carreira de one man show por todo mundo.

O mágico português mais internacional de sempre, nasceu em Miragaia em 1982 e tirou o curso de Estudos Teatrais na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), curso este determinante para a definição da sua assinatura artística. Hoje vive em Los Angeles, já arrecadou dois prémios de Parlour Magician of the Year (considerado o Óscar da Magia), escreveu um livro para aspirantes a mágicos profissionais e foi consultor artístico em vários programas de televisão.

“Aprendi muito na ESMAE, numa área que engloba muitas das técnicas de teatro e que achei necessária para me auxiliar profissionalmente”.