Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Berta Batista

Berta Batista

Mestre em Engenharia Eletrotécnica e Computadores em 1993, Berta Batista, é a Provedora do Estudante do P.PORTO.

O seu papel visa assegurar a legalidade da atuação de todos os intervenientes no processo de formação dos estudantes e a sua adequação aos objetivos de melhoria da qualidade institucional e do sucesso escolar. Nasceu em 1964 no Porto, "por acaso", pois deveria ter sido em Estugarda, onde os pais viviam. Aos três anos mudou-se para o Porto definitivamente, e em Paranhos vive, estudou e trabalha. Em 1989 entrou na primeira leva de investigadores do INESC, onde ficou durante três anos.

Foi docente na UTAD e em 1996 integrou o quadro no ISEP, no departamento de engenharia informática. Foi em 2007 e assumindo a área académica da Escola que começou a sua "luta" com os estudantes. Dessa luta resultou uma proposta, da parte de todas as associações de estudantes para Provedora do Estudante. Foi um diálogo que começou conturbado e acabou neste reconhecimento, entendimento e convite.

Porquê?
"Regi-me sempre por este princípio: se um regulamento está errado, mude-se o regulamento. Não nos podemos prender a uma norma obsoleta."

Berta Batista foi eleita segunda vez em setembro.