Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Teresa Espassandim

Teresa Espassandim

Natural de Santa Maria da Feira, Teresa Espassandim é, desde 2002, a responsável pelo Gabinete de Orientação do Instituto Superior de Engenharia do Porto, onde realiza avaliação e intervenção psicológica em diferentes modalidades e desenvolve programas de promoção da saúde e bem-estar psicológico, da integração e sucesso académico, de desenvolvimento pessoal e social e de gestão da carreira com jovens-adultos e adultos estudantes de ensino superior.

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e pós-graduada em Juventude: Novos Contextos e Intervenções pela Universidade do Porto e em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da UP, Teresa Espassandim é psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Centrada no Cliente e Abordagem Centrada na Pessoa.

“O desenvolvimento integral e o bem-estar da pessoa que 'mora' no estudante do ISEP é o meu desafio diário enquanto psicóloga e também o propósito e ambição do ISEP|GO – Gabinete de Orientação, alinhado com a missão de uma instituição de ensino superior.”

Tem um vasto curriculum, não sendo exagerado afirmar que a sua vida está centrada na promoção do Outro. Mas que sabemos de Teresa? Que gosta de Francis Ford Coppola e Dostoyevsky. Que ouve Ella Fitzgerald e gosta de viajar. Que gosta do Futebol Clube do Porto e sonha em fazer a estrada Inca até Cusco.

As pessoas são muitas dimensões e não cabem num curriculum.