Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Ana Luísa Pereira

Ana Luísa Pereira

Presidente da Federação Académica do Porto (FAP). Licenciada em Neurofisiologia e atual mestranda em Gestão de Qualidade em Unidades de Saúde da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, Ana Luísa Pereira é a primeira mulher no cargo de presidente da Federação Académica do Porto.

A jovem de 24 anos traçou algumas prioridades para o mandato, nomeadamente o reforço do apoio às associações de estudantes e aos grupos culturais da academia e a aposta no aumento da oferta no campo da formação em competências transversais.

"Estou orgulhosa por ser a primeira mulher presidente na curta história da FAP, mas estou convencida que serei a primeira de muitas", disse em declarações à Lusa.

A tomada de posse de Ana Luísa Pereira, e dos respetivos Órgãos de Gestão da Federação Académica do Porto, para o mandato 2017 realizou-se, no dia 5 de dezembro de 2016, no Ateneu Comercial do Porto.