LABRP

Laboratório de Reabilitação Psicossocial

O Laboratório de Reabilitação Psicossocial situa-se na cidade do Porto e foi aprovado pelos Conselhos Científicos da Escola Superior de Saúde, do Politécnico do Porto, e na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, em Dezembro de 2008. Trata-se de um espaço de intervenção, investigação, educação e formação, dedicado à promoção da funcionalidade, da inserção social e da qualidade de vida das pessoas com incapacidades psiquiátricas e outras em situação de exclusão social.

Todas as atividades são orientadas concomitantemente pelos valores e princípios mais atuais da Reabilitação Psicossocial e pelo pressuposto de que as pessoas com incapacidades psiquiátricas e outras em situação de exclusão social devem ter acesso a um estilo de vida, com oportunidades, objetivos e aspirações idênticas a qualquer outro cidadão.

António Marques e Cristina Queirós
labrp@fpce.up.pt