UNIAG

unidade de investigação aplicada em gestão

A missão desta unidade consubstancia-se na promoção e desenvolvimento transversal de investigação científica aplicada, sobretudo no âmbito da gestão empresarial, turismo e políticas públicas, procurando assim estabelecer uma forte ligação entre a teoria e a prática, bem como transferência de conhecimentos para a sociedade.

A UNIAG resulta da colaboração de investigadores provenientes de 4 Institutos Politécnicos - Instituto Politécnico (IP) de Bragança, IP do Cávado e do Ave, IP do Porto e IP de Viana do Castelo - membros da Associação dos Politécnicos do Norte de Portugal (APNOR). A sua génese parte da identificação de áreas de interesse comuns, com aproveitamento de sinergias de forma a assegurar que os recursos de investigação alcançam uma massa crítica, contribuindo para estimular o incentivo à inovação e experimentação.

A UNIAG submeteu candidatura ao processo de reconhecimento de unidades de I&D da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Fernanda Ferreira
faf@esht.ipp.pt