CEOS

Centro de Estudos ORGANIZACIONAIS E SOCIAIS 

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP) foi criado em 2017 e está alinhado com a missão do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP/IPP), onde está sediado. O CEOS.PP é acreditado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) desde 2020 na área Serviços Digitais – Sociais, Culturais, Económicos ou de Administração Pública.

É prioridade do Centro a contribuição ativa para o desenvolvimento social, digital e tecnológico da sociedade, das organizações e das pessoas.

Os investigadores do CEOS.PP trabalham em prol do desenvolvimento e da promoção de competências e soluções digitais que contribuam para a transformação digital.

A missão do CEOS.PP assenta em três eixos fundamentais:

  • Desenvolvimento de atividades inter e multidisciplinares de Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Prestação de serviços especializados à comunidade;
  • Realização de ações de formação avançada nas áreas das Ciências Empresariais e Jurídicas, Comunicação e Educação e das Tecnologias e Sistemas de Informação.


O CEOS.PP integra atualmente mais de 130  investigadores nas diversas áreas de conhecimento que compõem as nove linhas de investigação do centro: Accountability e Reporting; Analytics empresarial, social e educacional; Comunicação e Línguas em Ambientes Organizacionais; Estratégias Digitais para o Marketing e a Comunicação; Empreendedorismo e Inovação; Recursos Humanos: potenciar pessoas, organizações e comunidades; Sistemas de Informação e Tecnologias nas Organizações; Desenvolvimento organizacional e social através da inovação e Economia Social.

Cada uma destas linhas reflete a multidisciplinariedade que carateriza a identidade distintiva da investigação realizada no CEOS.PP.

Conselho Diretivo
Sandrina Teixeira (Diretora)
João Vidal Carvalho (Vice-Diretor)
Maria da Graça Chorão (Vice-Diretora)

E. ceos@iscap.ipp.pt
W. ceos.iscap.ipp.pt

LinkedIn: ceospp
Facebook: CEOS.PP