CEOS

Centro de Estudos ORGANIZACIONAIS E SOCIAIS

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto, CEOS.PP, é um centro de investigação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do P.PORTO. O CEOS.PP tem como missão o desenvolvimento de atividades inter- e multidisciplinares de investigação, desenvolvimento e inovação, a prestação de serviços especializados à comunidade e a realização de ações de formação avançada nas áreas das Ciências Empresariais e Jurídicas, das Ciências da Linguagem, Comunicação e Educação e das Tecnologias e Sistemas de Informação.

O centro nasceu em fevereiro de 2017 em resultado da fusão de três dos centros de investigação do ISCAP — o CECEJ, o CICE e o CEISE-STI — e da inclusão do NID-RH, da anterior ESEIG. A sua criação pretendeu reforçar a relevância e projeção institucional e científica da investigação levada a cabo no ISCAP e no P.PORTO e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para o desenvolvimento do país e das suas regiões, bem como do sistema científico e de ensino superior em Portugal.

Para tal, estrutura-se em três Unidades de Estudos que desenvolvem a sua investigação em âmbitos próprios, âmbitos que entrecruzam e congregam contribuições de diversas áreas disciplinares com o objetivo de promover: i) o alargamento das atividades a novos conhecimentos, práticas profissionais e à articulação inter- e multidisciplinar, ii) a qualidade e respetivo impacto da atividade científica e, iii) o alargamento da colaboração com outros tecidos da sociedade com vista à potenciação de fontes e oportunidades de financiamento e crescimento.

As Unidades de Estudo que o constituem são:

- Unidade de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas (UECEJ);

- Unidade de Estudos em Línguas, Comunicação e Educação (UELCE)

- Unidade de Estudos em Sistemas de Informação (UESI)

O CEOS submeteu candidatura ao processo de reconhecimento de unidades de I&D da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).