CEOS

Centro de Estudos ORGANIZACIONAIS E SOCIAIS

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto, CEOS.PP, é um centro de investigação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), do Politécnico do Porto (P.PORTO). O CEOS.PP tem como missão o desenvolvimento de atividades inter e multidisciplinares de investigação, desenvolvimento e inovação, a prestação de serviços especializados à comunidade e a realização de ações de formação avançada nas áreas das Ciências Empresariais e Jurídicas, das Ciências da Linguagem, Comunicação e Educação e das Tecnologias e Sistemas de Informação.

O centro nasceu em fevereiro de 2017 em resultado da fusão de três dos centros de investigação do ISCAP — o CECEJ, o CICE e o CEISE-STI — e da inclusão do NID-RH, da anterior ESEIG. A sua criação pretendeu reforçar a relevância e projeção institucional e científica da investigação levada a cabo no ISCAP e no P.PORTO e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para o desenvolvimento do país e das suas regiões, bem como do sistema científico e de ensino superior em Portugal. Para tal, estrutura-se em três Unidades de Estudos que desenvolvem a sua investigação em âmbitos próprios, âmbitos que entrecruzam e congregam contribuições de diversas áreas disciplinares com o objetivo de promover:

a) o alargamento das atividades a novos conhecimentos, práticas profissionais e à articulação inter- e multidisciplinar;
b) a qualidade e respetivo impacto da atividade científica e;
c) o alargamento da colaboração com outros tecidos da sociedade com vista à potenciação de fontes e oportunidades de financiamento e crescimento.

As Unidades de Estudo que o constituem são:
• Unidade de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas, UECEJ
• Unidade de Estudos em Línguas, Comunicação e Educação, UELCE