Entrada > Investigação > CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

Laboratórios de Química do Instituto Superior de Engenharia do Porto | RuiPinheiro©

Centros de Investigação

O P.PORTO dispõe de 30 grupos de investigação científica distribuídos pelas suas oito Escolas, participando em inúmeros projetos de I&D nacionais e internacionais e obtendo um assinalável reconhecimento pela sua produção científica, nomeadamente nos indicadores qualitativos da publicação científica.

São unidades reconhecidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que primam pela competitividade e excelência, que se articulam na rede científica nacional e internacional.

Sublinhamos quatro unidades de I&D autónomas reconhecidas pela FCT (CIDEM, CIETI, CISTER e GECAD) e vários grupos pertencentes a Laboratórios Associados (GRAQ no REQUIMTE; CROB e CISTER no INESC-TEC, do qual o P.PORTO detém uma participação de 10%) e a outras unidades de investigação que integram formalmente um polo ou grupo no P.PORTO (BIOMARK que integra o CINTESIS, CEI que integra o IELT, CIPEM que integra o INET-md e o polo IPP do CESEM).

O P.PORTO dispõe ainda de um Centro de Excelência em Dispositivos Médicos (NORTEXCEL) reconhecido pela União Europeia. Os projetos em curso, internacionais e nacionais, revelam um forte envolvimento com empresas, organizações e com a sociedade em geral.