Viver no Porto

O P.PORTO vive e atua num contexto internacional. Os estudantes estrangeiros que recebemos todos os anos são parte integrante desse desígnio, por isso queremos que se sintam em casa

O que não é difícil numa cidade
 que em 2001 foi Capital Europeia da Cultura, que desde 2012 recebe um dos melhores festivais de música do mundo, que tem equipamentos como o Museu de Serralves, a Casa da Música ou o Cinema Batalha, que é a casa de um dos maiores clubes de futebol da Europa, que tem uma festa de Ano Novo reconhecida internacionalmente, que venceu em 2022 o prémio de Melhor Destino Urbano e que tem alguns dos melhores hotéis, hostels e cafés do mundo. Para receber aqueles que chegam (ou regressam) existe o Aeroporto do Porto que, em 2022, foi eleito Best European Airport (na categoria 10-25 milhões de passageiros).

Além de tudo isto, o Porto é desde 1996 reconhecido pela UNESCO como Cidade Património Mundial pela beleza do seu Centro Histórico. E o rio que banha a cidade, o Douro, dá ainda nome à região demarcada de vinho mais antiga do mundo. O Alto Douro vinhateiro, onde é produzido o famoso vinho do Porto, também está classificado pela UNESCO como Património Mundial.

A este património acresce a vitalidade e o dinamismo atuais, uma efervescência que permite a quem vive e a quem visita o Porto usufruir, em segurança, de uma vida cultural e social a par das grandes capitais europeias. E, claro, da interligação com uma vida académica de topo graças à oferta formativa do P.PORTO.

Não falta o que fazer, nem com quem estar. E é preciso estar cá para o viver em primeira mão. O Porto é tão especial que, no século XIX, um rei português (e brasileiro) doou o seu coração à cidade. Metaforicamente, no entanto, todos deixam o seu coração no burgo que deu nome ao país.

Combined Shape

Navigation