Entrada > Internacional > MOBILIDADE

Welcome and Orientation Week, Visita Turística no Porto | RuiPinheiro©

Mobilidade

A globalização é um imperativo essencial para o sucesso pessoal e profissional. Vivemos hoje em contexto internacional e o P.PORTO está comprometido em criar sempre mais e melhores oportunidades de mobilidade para os seus estudantes, professores e colaboradores.

Entre 2014 e 2015, cerca de 180 estudantes e diplomados e mais de 100 docentes e não docentes usufruíram de projetos, apoios para mobilidade de estudo, missões de ensino e estágios profissionais em 27 países de todo o mundo.

mobilidade P.PORTO

É a comunidade P.PORTO Out-Going que, ano após ano, ganha presença fora de Portugal, consolidando o nosso papel como parceiro estratégico cada vez mais reconhecido no contexto internacional. No sentido contrário, somos igualmente enriquecidos por um crescente número de alunos e docentes In-Coming que estudam, investigam e inovam em todos os nossos campus. As mobilidades, de estágio ou estudo, realizam-se ao abrigo de programas como o Erasmus+ e o Erasmus Mundus, ou então por meio de acordos bilaterais de cooperação estabelecidos com instituições de todo o mundo — Portugal, de resto, está envolvido no programa Erasmus desde a sua criação, em 1987.

Se é verdade que aprendemos a vida toda, não é menos verdade que hoje em dia aprendemos em todo o lado. Há mais para saber, conhecer e viver para além da rua, cidade e país a que estamos habituados.

É essa mundividência que queremos proporcionar a quem chega e a quem parte: aprender sempre, melhor e mais longe.

Consultar folheto Programa Erasmus+ (2014-2020) e guia Programa Erasmus+