Entrada > Internacional > ESTUDAR NO P.PORTO

Festival Internacional de Tunas do Instituto Superior de Engenharia do Porto | RuiPinheiro©

Estudar no P.PORTO

O P.PORTO vive e atua num contexto internacional. Os estudantes estrangeiros que recebemos todos os anos são parte integrante desse desígnio, por isso queremos que se sintam em casa.

O que não é difícil numa cidade que em 2001 foi Capital Europeia da Cultura, que desde 2012 recebe um dos melhores festivais de música do mundo, que tem equipamentos como o Museu de Serralves e a Casa da Música, que é a casa de um dos maiores clubes de futebol da Península Ibérica, que tem uma festa de Ano Novo reconhecida internacionalmente, que em 2014 ganhou o prémio de Destino Europeu do Ano e que tem alguns dos melhores hostels do mundo. Para receber aqueles que chegam (ou regressam) existe o Aeroporto do Porto que, em 2015, foi novamente eleito pelo Airports Council International como um dos cinco melhores da Europa.

Além de tudo isto, o Porto é desde 1996 reconhecido pela UNESCO como Cidade Património Mundial pela beleza do seu Centro Histórico. E o rio que banha a cidade, o Douro, dá ainda nome à região demarcada de vinho mais antiga do mundo. O Alto Douro vinhateiro, onde é produzido o famoso vinho do Porto, também está classificado pela UNESCO como Património Mundial.

A este património acresce a vitalidade e o dinamismo atuais, uma efervescência que permite a quem vive e a quem visita o Porto usufruir, em segurança, de uma vida cultural e social a par das grandes capitais europeias. E, claro, da interligação com uma vida académica de topo graças à oferta formativa do P.PORTO.

Não falta o que fazer, nem com quem estar. E é preciso estar cá para o viver em primeira mão. O Porto é tão especial que, no século XIX, um rei português doou o seu coração à cidade. Metaforicamente, no entanto, todos deixam o seu coração no burgo que deu nome ao país.

Cidade do Porto | RuiPinheiro©