Entrada > Internacional

RuiPinheiro©

Internacional

PENSAR GLOBAL

A mobilidade é parte integrante do padrão de qualidade P.PORTO e um desafio transversal a todas as nossas áreas de atividade.

Vetor fundamental da estratégia de desenvolvimento, a transnacionalidade é um paradigma que habita todos os campus do P.PORTO, dinamizando a sala de aula e encorajando o raciocínio criativo ao mesmo tempo que fortalece o espírito científico.

Somos uma comunidade global, fruto de programas de cooperação com mais de 700 instituições de quatro continentes, além de uma presença permanente em programas internacionais de educação e investigação.


Acolhemos, anualmente, uma média de 500 estudantes internacionais nas sete Escolas do P.PORTO. Todos os anos 48 universidades de 19 países recebem os nossos docentes. No ano passado 200 estudantes P.PORTO usufruíram de um período fora do país. Investigadores e pós-graduados desfrutaram, no âmbito de programas comunitários, de estágios profissionais em empresas internacionais.

A nossa estrutura de apoio à internacionalização inclui o Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais (GCRI), instalado nos Serviços da Presidência, e ainda um Gabinete de Relações Internacionais em cada uma das Escolas. Todos trabalham para criar sempre mais e melhores oportunidades de cooperação com os diferentes parceiros e reforçar a posição do P.PORTO à escala global.

A implementação do sistema ECTs e o Suplemento ao Diploma fazem dos nossos estudantes e diplomados, docentes e funcionários, verdadeiros cidadãos do mundo. Em suma, todas as oportunidades em aberto num universo sem fronteiras.

Onde quer que seja, estamos em movimento