Entrada > Inovação > EMPREENDEDORISMO

Ana Ferreira, Fisiotrimtrim | RuiPinheiro©

Empreendedorismo

É traço distintivo da Comunidade P.PORTO uma cultura empreendedora. Os nossos quadros são dos mais preparados e melhor qualificados porque desde o primeiro ciclo que neles incentivamos a pró-atividade, a apetência pelo risco e o inconformismo. Esta cultura, ancorada no saber aplicado, promove vários skills fundamentais para a vida académica e para aquela que se lhe segue.

Criatividade

Para lidar com um ambiente imprevisível ou decidir de forma intuitiva. A capacidade de fazer as coisas acontecerem de forma autónoma, o espírito de iniciativa, a identificação de oportunidades, a resolução criativa de problemas e o pensamento estratégico. O desenvolvimento de um ecossistema que facilite e estimule o surgimento de iniciativas empresariais que ajudem à empregabilidade dos recém-diplomados como start-ups e spinoffs.

Cooperação

Saber facilitar as relações informais e a construção de redes de intercâmbio, dentro e fora do país, que facilitem a inovação através da criação de capital social individual e colectivo. Saber trabalhar em conjunto nas novas abordagens de investigação. Cocriar e desenvolver abordagens e paradigmas transdisciplinares.

Conhecimento

Que permita a produção de saber contextualizado em situações concretas, ou seja, centrada na resolução de problemas reais e na utilização prática. Que gere mais-valias para o desenvolvimento socioeconómico de uma cidade ou região.

Workshop on Technology and Knowledge Transfer | RuiPinheiro©