Entrada > Ensino > CURSOS > tesp > ISCAP > Vendas Para Mercados Internacionais

Vendas Para Mercados Internacionais

Os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) são uma nova oferta de cursos superiores com a duração de 4 semestres letivos (120 ECTS), incluindo estágio de 1 semestre letivo (30 ECTS). A sua conclusão confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, possibilitando ainda a candidatura a licenciaturas do IPP, com dispensa das provas de ingresso e creditação parcial da formação realizada.

O Curso de Vendas para Mercados Internacionais visa formar profissionais indispensáveis para qualquer PME que pretenda enfrentar com sucesso os desafios da competitividade internacional. Integrados em equipas ou de forma autónoma estão capacitados para desenvolver, planear, negociar e implementar atividades de vendas geradoras de mais negócios. Um espírito de análise, compreensão dos mercados internacionais e dos seus principais atores, bem como estratégias de abordagem, permitem que estes profissionais se afirmem como uma mais valia para as organizações.

 

Diurno
Unidade Ano Período
Gestão Empresarial 1 1º Semestre
Marketing 1 1º Semestre
Português 1 1º Semestre
Matemática 1 1º Semestre
Inglês de Negócios 1 1º Semestre
Contabilidade 1 2º Semestre
Economia 1 2º Semestre
Direito do Comércio Internacional 1 2º Semestre
Técnicas de Comércio Internacional 1 2º Semestre
Logística Internacional 1 2º Semestre
Protocolo e Organização de Eventos Empresariais 2 1º Semestre
Sistemas de Informação Empresariais 2 1º Semestre
Comércio Electrónico 2 1º Semestre
Gestão Financeira Internacional 2 1º Semestre
Negociação e Técnicas de Vendas em Contexto Internacional 2 1º Semestre
Estágio 2 2º Semestre
  • O Técnico Superior Profissional em Vendas para Mercados Internacionais é capaz de organizar, planear e dinamizar actividades capazes de gerar negócio em mercados internacionais, tendo em conta as seguintes saídas profissionais:
  • - Técnico comercial
  • - Gestor de vendas
  • - Prospetor de mercados
  • - Gestor de clientes

Podem candidatar-se aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais:

a) Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;

b) Os estudantes aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas para o curso em causa;

c) Os estudantes que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, e não tendo concluído o curso de ensino secundário, sejam considerados aptos através de prova de avaliação de capacidade a realizar no IPP;

d) Os titulares de um diploma de especialização tecnológica (DET), de um diploma de técnico superior profissional (DTeSP) ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Ao abrigo do disposto no artigo 12º do Decreto-Lei nº64/2006, de 21 de março, podem ainda candidatar-se ao acesso aos CTeSP, estudantes enquadrados na alínea a) aprovados, no ano civil em que é feita a candidatura, nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, para cursos de Licenciatura do IPP cujos diplomas de Técnico Superior Profissional facultam o ingresso.