Entrada > Ensino > CURSOS > Sem grau > ISEP > Pós-Graduação em Informática na Educação

Pós-Graduação em Informática na Educação

Com a imersão das tecnologias e ambientes híbridos nos contextos educativos, os desafios e as exigências que se colocam atualmente aos profissionais do ensino/educação adquiriram outros formatos, crescendo a preocupação em disponibilizar a estes profissionais formação específica que lhes permita adquirir, alargar e/ou aprofundar conhecimentos na área da informática e aplicá-los nas suas práticas pedagógicas.

A estrutura desta Pós-graduação distingue-se pela flexibilidade na frequência das diversas Unidades Curriculares (UC). Cada uma das UCs constituiu-se como uma ação de formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), permitindo ao participante optar pela frequência de qualquer UC de acordo com a sua disponibilidade e necessidades atuais, em vez de ter de seguir um plano curricular, inflexível e rígido.

Cada UC é composta por um conjunto de workshops em regime presencial, complementada por uma componente a distância. A estrutura da UC compreende ainda uma componente de avaliação representativa dos conteúdos abordados, necessária para a obtenção dos créditos/ECTS de cada UC.

 

Diurno
Número: 00
Data:
01/01/2001
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Engenharia de Software Educacional 1º Semestre
Imagem, Áudio e Vídeo Digital 1º Semestre
Os Sentidos do Ensinar e Aprender 1º Semestre
Programação Web 1º Semestre
Artes Digitais (opcional) 1º Semestre
Plataformas Móveis (opcional) 1º Semestre
Sistemas Gráficos (opcional) 1º Semestre
Administração de Redes 2º Semestre
Laboratórios Remotos 2º Semestre
Língua Gestual no Ensino 2º Semestre
Repositório de Recursos Educativos Digitais 2º Semestre
Seminário de Projecto 2º Semestre
Arte de Ensinar (opcional) 2º Semestre
Jogos Educativos (opcional) 2º Semestre
Destinada a professores do Ensino Básico e Secundário, a finalistas na área da Educação e outros profissionais de ensino e formação, esta Pós-graduação permite a obtenção de créditos para a progressão na carreira docente.

Destinatarios Os candidatos deverão ser detentores de um Diploma de mestrado, licenciatura ou bacharelato em engenharia informática e ciências da educação.   O júri poderá propor ao Conselho Técnico-Científico do ISEP a admissão de candidatos titulares de outro curso de mestrado, licenciatura ou bacharelato desde que o respetivo currículo demonstre uma preparação científica e ou profissional adequada ao curso.   Propinas   Ver despacho .   Prazos   Ver edital .