Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ISEP > Pós-Graduação em Computação Móvel Aplicada - Android

Pós-Graduação em Computação Móvel Aplicada - Android

Pós-graduação: 200 horas / 20 semanas letivas ( 32 unidades ECTS ) A evolução tecnológica potenciou o desenvolvimento de dispositivos móveis ("smartphones" e "tablets") de reduzidas dimensões e elevada capacidade de processamento, tornando a computação móvel como a área de maior procura para o desenvolvimento de aplicações informáticas e hardware que assistam as pessoas nas mais variadas tarefas da sua vida diária. Com o curso de Pós-graduação em Computação Móvel Aplicada - Android, o ISEP especializa profissionais no desenvolvimento de software para dispositivos móveis (Android), redes de comunicação sem fios (Bluetooth e ZigBee) e plataformas de hardware para controlo de sistemas (Arduino). Destinado a diplomados de engenharia eletrotécnica e de informática, o curso apresenta uma componente prática muito forte. Ao longo da pós-graduação, os estudantes são desafiados a desenvolver um projeto interdisciplinar que integre e aplique os conhecimentos abordados. Domótica, gestão de energia, monitorização de sinais vitais, middleware e interfaces, turismo, agricultura e desporto são apenas alguns exemplos de áreas em que a computação móvel abre novas oportunidades.

Certificado Pós-graduado/a em Computação Móvel Aplicada - Android.

 

Horário

Pós-laboral: terça e quinta-feira, 19:00-23:30, e sábados, 09:00-13:00.

 

Diurno
N.º Despacho/Portaria: PRES-EDT004-2012
Data:
01/01/1900
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Plataforma de Hardware para Controlo de Sistemas 1º Semestre
Programação e Interfaces para Sistemas Móveis 1º Semestre
Projeto 1º Semestre
Redes de Comunicação sem Fios 1º Semestre
Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Android (opcional) 1º Semestre
Desenvolvimento de Aplicações Móveis para iOS (opcional) 1º Semestre
Desenvolvimento de Aplicações Móveis para Windows Phone (opcional) 1º Semestre
As competências conferidas pelo curso, associado à utilização cada vez mais generalizada de dispositivos móveis, são particularmente interessantes para profissionais de um leque alargado e distinto de áreas, como por exemplo, saúde, energia, turismo, agricultura, desporto, arquitectura, entre outros. O desenvolvimento de sistemas de computação móvel abre novas oportunidades e imensos desafios a vários níveis dos quais se destacam: domótica, gestão de energia, monitorização de sinais vitais, middleware e interfaces.

Destinatários     Os candidatos deverão ser detentores de um Diploma de mestrado, licenciatura ou bacharelato em engenharia eletrotécnica e engenharia informática interessados numa especialização profissionalizante em tecnologias de computação móvel.   O júri poderá propor ao Conselho Técnico-Científico do ISEP a admissão de candidatos titulares de outro curso de mestrado, licenciatura ou bacharelato desde que o respetivo currículo demonstre uma preparação científica e ou profissional adequada ao curso.   Propinas   Geral: 1.150,00€ Estudantes inscritos na rede Alumni ISEP: 1.035,00€   Ver despacho .   Prazos   Ver edital .