Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ISCAP > Pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares (Nocturno)

Pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares (Nocturno)

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares é uma formação direcionada para a gestão de serviços de informação integrados num contexto educacional, nomeadamente, Centros de Recursos Educativos ou Bibliotecas Escolares. O curso engloba conhecimentos e competências de três áreas: a Ciência da Informação, as Ciências da Educação e as Tecnologias da Informação e Comunicação. Equivalente a 30 ECTS. A formação desenvolve-se em 2 semestres em regime pós-laboral, 2 vezes por semana e é assegurada por docentes do ISCAP e por profissionais da área da Ciência da Informação.

Objetivos:

Dotar os formandos competências especiais em informação e biblioteconomia que lhes permitam organizar, gerir e dinamizar bibliotecas escolares no contexto dos desafios do século XXI. Em consonância com o definido no Despacho conjunto n.º 198/99, de 3 de março, onde são apontadas as competências dos titulares de formação especializada na área da Comunicação Educacional e da Gestão da Informação no âmbito dos Centros de Recursos Educativos, e da Portaria 756/2009, de 14 de julho.

O curso tem sido creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

 

Nocturno
Professores bibliotecários, coordenadores de bibliotecas escolares/centros de recursos educativos, coordenadores interconcelhios para as bibliotecas escolares/centros de recursos educativos, professores com funções nas bibliotecas, funcionários dos Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares no âmbito das bibliotecas municipais.

• Professores/as bibliotecários/as

• Membros de equipas de Bibliotecas escolares

• Profissionais qualificados para a docência que pretendam exercer funções de coordenação de bibliotecas escolares.

• Professores/as com interesses na área das Bibliotecas Escolares

• Licenciados/as de qualquer área disciplinar

• Outros interessados nas temáticas do curso