Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESS > PÓS GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE: MEDICINA TRANSFUSIONAL E TRANSPLANTAÇÃO

PÓS GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE: MEDICINA TRANSFUSIONAL E TRANSPLANTAÇÃO

A ampla matriz de conhecimento e competências necessárias à prática clínico-laboratorial em análises clínicas e saúde pública (acsp) manifesta-se na necessidade de criação de competências ...

A ampla matriz de conhecimento e competências necessárias à prática clínico-laboratorial em análises clínicas e saúde pública (acsp) manifesta-se na necessidade de criação de competências específicas, avançadas e inovadoras.

Assim, de forma a dar resposta a esta necessidade de formar profissionais de saúde com autonomia e rigor na sua área de atuação, a atc de acsp propõe a criação de uma pós-graduação em áreas de actuação de análises clínicas e saúde pública ? medicina transfusional e transplantação.

Esta pós graduação em medicina transfusional e transplantação pretende aprofundar conhecimentos, aptidões e competências na área das análises clínicas e saúde pública, particularmente no âmbito dos avanços tecnico-científicos nas areas da medicina transfusional e transplantação, hematologia e oncologia e gestão e qualidade em análises clínicas, previamente adquiridos nas licenciaturas que cumpram os requisitos das condições de acesso. Pretende ainda capacitar para a realização autónoma de procedimentos avançados e interpretação de resultados, no contexto da garantia da qualidade.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 3 ano(s) em
09/02/2023

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: .
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: .
Data:
09/02/2023
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
AVANÇOS EM MEDICINA TRANSFUSIONAL 1º Semestre 6.0
EXTRAÇÃO DE CONHECIMENTO DE DADOS 1º Semestre 7.5
HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA 1º Semestre 10.0
SEMINÁRIOS 1º Semestre 2.5
GESTÃO E QUALIDADE EM ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA (opcional) 1º Semestre 6.0
Não aplicável

- Detentores de Licenciatura ou equivalente legal com interesse e responsabilidade nas áreas laboratorial, da saúde e das tecnologias; - Outros profissionais da área de Análises Clínicas e Saúde Pública, Patologia Clínica e áreas afins.

Combined Shape

Navigation