Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESS > Pós Graduação em Dermofarmácia e Cosmética (Pós-Laboral)

Pós Graduação em Dermofarmácia e Cosmética (Pós-Laboral)

Segundo o Regulamento (CE) nº1223/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 30 de Novembro de 2009, relativo aos produtos cosméticos, “Produto Cosmético” pode ser definido como “qualquer substância ou mistura destinada a ser posta em contacto com as partes externas do corpo humano (epiderme, sistemas piloso e capilar, unhas, lábios e órgãos genitais externos) ou com os dentes e as mucosas bucais, tendo em vista, exclusiva ou principalmente, limpá-los, perfumá-los, modificar-lhes o aspeto, protegê-los, mantê-los em bom estado ou corrigir os odores corporais”.

Tendo em conta que a área da dermofarmácia e cosmética é uma área em constante atualização e o papel de extrema importância que o Profissional de Farmácia pode ter no seu desenvolvimento, manipulação e aconselhamento, torna-se imperativo aprofundar e atualizar o conhecimento, tendo, também, enfoque em inovações tecnológicas do sector.

Assim, o Curso de Pós-graduação em Dermofarmácia e Cosmética possui como objetivos:

- Aprofundar e atualizar o conhecimento sobre a regulamentação em vigor na área da dermocosmética;

- Reconhecer a importância do marketing na área da dermofarmácia e cosmética;

- Aprofundar e atualizar o conhecimento sobre o desenvolvimento galénico na área da cosmetologia, tendo em conta a regulamentação em vigor e as Boas Práticas de Fabrico;

- Aumentar a competência na área do aconselhamento de produtos dermocosméticos, capacitando para uma melhor e mais correta seleção do(s) produto(s) e aconselhamento mais indicado(s) para cada situação;

- Atualizar o conhecimento sobre inovações tecnológicas na área da dermocosmética, quer a nível da formulação, quer do aconselhamento.

O Curso de Pós-graduação em Dermofarmácia e Cosmética poderá ser alcançado após a realização de diferentes Unidades Curriculares, correspondentes a diferentes unidades de crédito, que visam a obtenção de competências específicas na área da dermofarmácia e cosmética. O Plano pedagógico desenvolve-se em aulas teóricas teórico-práticas e práticas.

Para mais informações acerca da Pós-graduação consulte o separador +INFO

 

Pós-Laboral
Número: .
Unidade Ano Período
Metodologias de Investigação e Projeto 1 1º Semestre
Assuntos Regulamentares e Marketing em Dermofarmácia e Cosmética 1 1º Semestre
Formulação e Controlo de Qualidade em Dermofarmácia e Cosmética 1 1º Semestre
Inovação Tecnológica em Dermofarmácia e Cosmética 1 1º Semestre
Aconselhamento Dermocosmético em Situações Específicas 1 1º Semestre
Não aplicável

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos:

a) Estudantes ou graduados em Farmácia ou Ciências Farmacêuticas ou equivalente legal, cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.

b) Detentores de currículo académico, científico e/ou profissional relevante para o curso em questão.