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Mestrado em Marketing Digital (Pós-Laboral)

Com o Mestrado em Marketing Digital pretende-se introduzir um elemento de inovação nas pequenas empresas, onde as atividades relacionadas com o marketing estão usualmente num único departamento e o seu responsável dirige todas as atividades da função comercial. Nas grandes empresas, pelo contrario, é normal haver mais do que um departamento, existindo técnicos e chefias intermédias para cada um dos segmentos de produto e/ou serviços ou, ainda, para cada uma das áreas de atuação do marketing. O gestor de produto e/ou marca são exemplos desse tipo de profissionais e resultam da especialização do marketing.

Estes profissionais devem ser pessoas com fortes capacidades de análise, organização e liderança, devendo ser capazes de elaborar e executar estratégias globais de marketing, a nível digital. São pessoas que têm que contactar com um variado número de pessoas (internas e externas à empresa), saber trabalhar em equipa, possuírem excelentes capacidades de comunicação (oral e escrita). Alem disso, as suas funções exigem que sejam pessoas conhecedoras do ambiente que as rodeia (economia, concorrência, hábitos de consumo, tendências, inovações tecnológicas, etc) e criativas, de modo a que possam conceber estratégias adequadas, inovadoras e capazes de aumentar as vendas das empresas.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 6 anos em
25/02/2014
Área CNAEF: 342 - Marketing e publicidade

Consultar relatórios em www.a3es.pt

N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 9923/2014 (2ª Série)
Data:
30/07/2014
Unidade Ano Período
Desenvolvimento de Produtos Digitais 1 1º Semestre
Internet Marketing 1 1º Semestre
Opção I - Logística em Negócio Eletrónico 1 1º Semestre
Marketing Relacional e Social Media 1 1º Semestre
Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia 1 1º Semestre
Mobile Marketing 1 2º Semestre
Marketing Estratégico 1 2º Semestre
Opção II - Search Engine Marketing 1 2º Semestre
Projecto de E-business 1 2º Semestre
Marketing Intelligence e Research 1 2º Semestre
Seminários Temáticos em Marketing Digital 2 1º Semestre
Métodos de Investigação em Marketing 2 1º Semestre
Dissertação/projecto/estágio - Dissertação 2 Anual
Dissertação/projecto/estágio - Projecto 2 Anual
Dissertação/projecto/estágio - Estágio 2 Anual
  • • Consultadoria em e-marketing, e-business e e-commerce;
  • • Planeamento, gestão e mediação de resultados de ações de Marketing Digital;
  • • Implementação de sistemas de comércio eletrónico;
  • • Criação de peças de comunicação para a impressão em papel e para publicação na Internet;
  • • Desenvolvimento de Conteúdos Interativos para CD-ROM / DVDs e para equipamentos de comunicação móvel;
  • • Captação e edição de áudio e vídeo digital;
  • • Implementação e gestão de sistemas CRM.

Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos conducentes ao grau de mestre os candidatos com as seguintes habilitações (artº 17º do Decreto-Lei n.o 74/2006, de 24 de Março):

a) Titulares de um grau de licenciado (180 ECTS) ou equivalente legal;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º. Ciclo de Estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo e com o número necessário de créditos para o efeito;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto;

d) Possuir um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto;

e) Titulares de um grau de Licenciatura Bietápica ou de Licenciatura organizada em 300 ECTS ou equivalente legal.

Serão aceites, condicionadas à obtenção do grau de Licenciado em 2011-12, candidaturas de estudantes finalistas. Os candidatos nestas condições, em lugar da classificação final da licenciatura, devem indicar a média aritmética simples das classificações de todas as unidades curriculares em que já obtiveram aprovação.

NOTA: Não dispensa a leitura do edital de candidatura publicado anualmente.

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/