Entrada > Ensino > CURSOS > licenciaturas > ISCAP > Licenciatura em Comunicação Empresarial

Licenciatura em Comunicação Empresarial

Na licenciatura em Comunicação Empresarial pretende-se formar futuros profissionais para exercerem atividade prioritariamente ao nível estratégico e tático em áreas que reconhecidamente são fulcrais para a afirmação das organizações e instituições.

oConsciencializar os estudantes da importância da opinião pública sobre os contributos da empresa para o país e comunidade em que atua, bem como para o bem estar psicossocial da comunidade e dos indivíduos;

oDotar os estudantes de/do:

•conhecimentos aprofundados ao nível da comunicação nas/das empresas, capacitando-os profissionalmente para a realização de tarefas de administração e gestão adequadas ao mercado globalizado e fortemente competitivo da atualidade;

•ferramentas que lhes permitam saber fortalecer a credibilidade de todas as informações que emitem;

•capacidade de obter reconhecimento positivo e boa vontade dos diversos setores da opinião publica;

•saber fomentar informações favoráveis nos órgãos de comunicação social;

•conhecimento e domínio dos estímulos de ativação da motivação e desempenho dos colaboradores;

•saber divulgar informações sobre a empresa aos diferentes stakeholders;

•conhecimento de ferramentas estratégicas e operacionais para fortalecerem a imagem da empresa junto dos seus diversos públicos;

•saber contribuir de forma organizada e sistematizada para a credibilidade e reputação da empresa;

•saber fomentar a responsabilidade social na empresa;

•saber ler e interpretar os indicadores dos mercados.

Estes objetivos encontram-se totalmente integrados na missão da unidade orgânica a qual refere explicitamente que: “O ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.” (in www.iscap.ipp.pt).

 

Diurno
Acreditado por: Acreditado preliminarmente em
Área CNAEF:

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: R/A-Ef 826/2011/AL01
Data:
05/11/2015
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 14082/2015 (2ª Série)
Data:
30/11/2015
Unidade Ano Período
Língua de Negócios I - Língua de Negócios I - Alemão 1 1º Semestre
Língua de Negócios I - Língua de Negócios I - Russo 1 1º Semestre
Língua de Negócios I - Língua de Negócios I - Espanhol 1 1º Semestre
Língua de Negócios I - Língua de Negócios I - Francês 1 1º Semestre
Introdução à Gestão 1 1º Semestre
Teoria da Comunicação 1 1º Semestre
Informática Aplicada à Comunicação Empresarial 1 1º Semestre
Metodologias de Investigação Aplicadas à Comunicação Empresarial 1 1º Semestre
Métodos Quantitativos 1 1º Semestre
Inglês Empresarial I 1 1º Semestre
Comunicação Estratégica 1 2º Semestre
Gestão das Organizações 1 2º Semestre
Noções Fundamentais de Direito 1 2º Semestre
Língua de Negócios II - Língua de Negócios II - Russo 1 2º Semestre
Língua de Negócios II - Língua de Negócios II - Alemão 1 2º Semestre
Língua de Negócios II - Língua de Negócios II - Francês 1 2º Semestre
Língua de Negócios II - Língua de Negócios II - Espanhol 1 2º Semestre
Inglês Empresarial II 1 2º Semestre
Semiótica da Comunicação 1 2º Semestre
Fundamentos de Economia e Contabilidade 1 2º Semestre
Fundamentos de Marketing 2 1º Semestre
Inglês Empresarial III 2 1º Semestre
Direito Comercial e da Publicidade 2 1º Semestre
Criatividade em Comunicação Empresarial 2 1º Semestre
Identidade, Imagem e Reputação 2 1º Semestre
Língua de Negócios III - Língua de Negócios III - Alemão 2 1º Semestre
Língua de Negócios III - Língua de Negócios III - Espanhol 2 1º Semestre
Língua de Negócios III - Língua de Negócios III - Francês 2 1º Semestre
Estruturação do Discurso Empresarial 2 1º Semestre
Pesquisa e Análise de Mercados 2 2º Semestre
Língua de Negócios IV - Língua de Negócios IV - Espanhol 2 2º Semestre
Língua de Negócios IV - Língua de Negócios IV - Francês 2 2º Semestre
Língua de Negócios IV - Língua de Negócios IV - Alemão 2 2º Semestre
Desenvolvimento de Conteúdos Gráficos e Digitais 2 2º Semestre
Fundamentos de Marketing Digital 2 2º Semestre
Comunicação Interna 2 2º Semestre
Comunicação Pública 2 2º Semestre
Comunicação Internacional Multimodal 2 2º Semestre
Retórica e Argumentação 3 1º Semestre
Ferramentas de Comunicação Digital 3 1º Semestre
Psicossociologia de Consumidor 3 1º Semestre
Gestão e Ativação de Marca 3 1º Semestre
Gestão de Redes Sociais 3 1º Semestre
Técnicas de Relações Públicas 3 1º Semestre
Oficina de Comunicação Empresarial 3 1º Semestre
Estágio Curricular/projeto Profissional/monografia - Monografia 3 2º Semestre
Estágio Curricular/projeto Profissional/monografia - Estágio Curricular 3 2º Semestre
Estágio Curricular/projeto Profissional/monografia - Projeto Profissional 3 2º Semestre
Estratégia Empresarial 3 2º Semestre
Gestão de Projetos Publicitários 3 2º Semestre
Relações Com Os Meios de Comunicação Social e Comunicação de Crise 3 2º Semestre
Ética e Deontologia da Comunicação 3 2º Semestre
  • oGestor de Comunicação (interna, externa e internacional);
  • oGestor de Imagem Organizacional;
  • oGestor de Marca;
  • oGestor de Redes Sociais;
  • oGestor da Relação com os Meios de Comunicação Social;
  • oAssistente de Comunicação;
  • oAnalista de Comunicação Interna e Externa;
  • oTécnico de Relações Públicas e de Organização de Eventos;
  • oConsultor de Comunicação;
  • oAssessor de Comunicação.

Uma das seguintes provas:

09 Geografia

11 História

18 Português

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/