Entrada > Ensino > CURSOS > licenciaturas > ISCAP > Licenciatura em Marketing

Licenciatura em Marketing

A Licenciatura em Marketing assegura uma formação na gestão de Marketing, capaz de responder às exigências de mercados competitivos. Pretende-se preparar profissionais qualificados e capazes de responder às necessidades de gestão de marketing do tecido empresarial, nas áreas dos serviços ou da indústria. O curso é desenvolvido na perspetiva de proporcionar aos discentes a prática aplicada e alicerçada numa componente teórica atual, não esquecendo a ligação entre os conceitos académicos e as necessidades do meio empresarial.

Aposta-se também em unidades curriculares inovadoras com temáticas atualizadas sobre as novas tecnologias ao serviço do marketing.

 

Diurno
Acreditado por: 6 anos em
04/11/2013

Consultar relatórios em www.a3es.pt

342 - Marketing e publicidade
Número: R/A-Ef 3353/2011
Data:
18/03/2011
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 19049/2008 (2ª Série)
Data:
16/07/2008
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Noções Jurídicas Fundamentais 1º Semestre 3.00
Tecnologias da Informação 1º Semestre 4.00
Economia I 1º Semestre 5.00
Marketing I 1º Semestre 5.00
Organização e Gestão de Empresas 1º Semestre 5.00
Matemática I 1º Semestre 5.00
Inglês de Negócios I 1º Semestre 3.00
Relacionamento Interpessoal 2º Semestre 4.00
Economia II 2º Semestre 5.00
Marketing II 2º Semestre 5.00
Matemática II 2º Semestre 5.00
Inglês de Negócios II 2º Semestre 3.00
Direito Comercial e da Propriedade Industrial 2º Semestre 3.00
Elementos de Contabilidade Financeira 2º Semestre 5.00
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Comunicação de Marketing 1º Semestre 4.00
Direito da Publicidade e Concorrência 1º Semestre 3.00
Marketing de Serviços 1º Semestre 5.00
Administração e Técnicas de Venda 1º Semestre 5.00
Contabilidade Analítica 1º Semestre 4.00
Estatística I 1º Semestre 5.00
Comportamento do Consumidor 1º Semestre 4.00
Marketing de Distribuição 2º Semestre 4.00
Criatividade e Inovação em Marketing 2º Semestre 4.00
Marketing Financeiro 2º Semestre 4.00
Opção I Livre 2º Semestre 4.00
Opção II Condicionada - Métodos de Previsão 2º Semestre 5.00
Opção II Condicionada - Gestão da Qualidade 2º Semestre 5.00
Direito Fiscal 2º Semestre 4.00
Estatística II 2º Semestre 5.00
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Marketing Internacional 1º Semestre 4.00
Planeamento e Controlo de Marketing 1º Semestre 5.00
Opção III Livre 1º Semestre 4.00
Opção IV Condicionada - Gestão de Produtos e Marcas 1º Semestre 5.00
Opção IV Condicionada - Sistemas de Apoio à Decisão 1º Semestre 5.00
Estudos de Mercado 1º Semestre 7.00
Matemática Financeira 1º Semestre 5.00
Gestão Financeira 2º Semestre 3.00
Comportamento Organizacional 2º Semestre 4.00
Marketing Industrial 2º Semestre 4.00
Opção v Livre 2º Semestre 4.00
Opção VI Condicionada - Gestão do Design 2º Semestre 5.00
Opção VI Condicionada - Comunicação Publicitária 2º Semestre 5.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Projecto 2º Semestre 10.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Estágio 2º Semestre 10.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Simulação de Marketing 2º Semestre 10.00
  • Profissionais para integrar os departamentos de Marketing, Comunicação ou Comercial
  • Gestor de Marketing
  • Gestor de Vendas
  • Gestor de Marca, Produto ou Mercado
  • Trade Marketing
  • Consultor de Marketing
  • Especialistas para integrar áreas especificas do Marketing, como Estudos de Mercado, Comunicação e Digital.

PROVAS DE INGRESSO

Uma das seguintes provas:

›› (cód. 04) Economia

›› (cód. 09) Geografia

›› (cód. 18) Português

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/