Entrada > Ensino > CURSOS > licenciaturas > ESHT > Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira

O Curso de Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira prepara os estudantes para a gestão de uma unidade hoteleira, dotando-os não só das competências necessárias para a gestão de todas as condicionantes de uma operação como também para a condução do desenvolvimento sustentável do negócio.

Assente num Plano de Estudos que permite ao estudante compreender e dominar as variáveis decorrentes da gestão de uma operação hoteleira e desenvolver competências práticas em contextos reais de trabalho, o Curso de Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira habilita os estudantes para funções de tomada de decisão nas mais variadas competências exigidas a um Gestor de uma área de serviço numa unidade hoteleira.

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais quer com visitas de estudo e participações em eventos do setor (nacionais e internacionais), quer ainda através da realização de estágios no 2º ano da Licenciatura.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo oferece ainda aos seus estudantes a possibilidade de realizarem projetos de mobilidade internacional ao abrigo do programa Erasmus+ e de outros protocolos de cooperação, contando atualmente com um número alargado de universidades parceiras, localizadas em diferentes países do mundo.

Gestão e Administração Hoteleira: uma formação fortemente orientada para a integração de competências comportamentais, técnicas e de gestão, que potenciam a aquisição de capacidades para as áreas da gestão hoteleira, da restauração, da promoção e prospeção de mercados, dos eventos e do desenvolvimento de projetos de pequenas e médias unidades de alojamento, sempre orientada para a qualidade de serviço, com foco no cliente, nas tecnologias de comunicação e informação, na capacidade de planeamento, de análise e de organização, permitindo ao estudante um conhecimento integrado da realidade hoteleira mais atual.

 

Diurno
Acreditado por: 6 anos em
11/02/2014

Consultar relatórios em www.a3es.pt

345 - Gestão e administração
Número: R/A-Ef777/2011
Data:
18/03/2011
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 4139/2008 (2ª série)
Data:
15/02/2008
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Introdução à Gestão das Organizações 1º Semestre 4.0
Informação e Comunicação Tecnológica I 1º Semestre 4.0
Práticas Hoteleiras I 1º Semestre 6.0
Comunicação 1º Semestre 4.0
Métodos Quantitativos 1º Semestre 4.0
Economia 1º Semestre 4.0
Inglês I 1º Semestre 4.0
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas I 2º Semestre 5.0
Práticas Hoteleiras II 2º Semestre 6.0
Inglês II 2º Semestre 4.0
Informação e Comunicação Tecnológica II 2º Semestre 4.0
Comportamento Organizacional 2º Semestre 4.0
Manutenção de Equipamentos e Sistemas 2º Semestre 3.0
Língua Estrangeira 2 I - Língua Estrangeira 2 I - Espanhol 2º Semestre 4.0
Língua Estrangeira 2 I - Língua Estrangeira 2 I - Francês 2º Semestre 4.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Língua Estrangeira 2 II - Língua Estrangeira 2 II - Francês 1º Semestre 4.0
Língua Estrangeira 2 II - Língua Estrangeira 2 II - Espanhol 1º Semestre 4.0
Higiene e Segurança 1º Semestre 4.0
Inglês III 1º Semestre 4.0
Organização e Supervisão de Alimentos e Bebidas II 1º Semestre 5.0
Turismo e Hotelaria Internacional 1º Semestre 4.0
Práticas Hoteleiras III 1º Semestre 6.0
Enologia 1º Semestre 3.0
Estágio Profissional 2º Semestre 30.0
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Práticas Hoteleiras IV 1º Semestre 6.0
Contabilidade Geral 1º Semestre 4.0
Direcção de Operações e Serviços I 1º Semestre 5.0
Inglês IV 1º Semestre 4.0
Gastronomia e Cultura 1º Semestre 3.0
Animação e Organização de Eventos 1º Semestre 4.0
Legislação Hoteleira 1º Semestre 4.0
Contabilidade de Gestão 2º Semestre 4.0
Cálculo Financeiro 2º Semestre 3.0
Marketing e Relações Públicas 2º Semestre 4.0
Direcção de Operações e Serviços II 2º Semestre 5.0
Gestão de Recursos Humanos 2º Semestre 4.0
Inglês V 2º Semestre 4.0
Práticas Hoteleiras V 2º Semestre 6.0
  • Direção Hoteleira
  • Gestão de Alimentos e Bebidas
  • Gestão de Alojamentos
  • Gestão de Marketing e Comercial
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Financeira e Administrativa
  • Gestão de Projetos
  • Auditoria e Consultoria

Uma das seguintes provas de ingresso:

(04) Economia

(17) Matemática Apl. às Ciências Sociais

(18) Português

Condições Mínimas

Nota de Candidatura: 95 pontos

Provas de Ingresso: 95 pontos

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt