Entrada > Comunidade > CULTURA > Parcerias

RuiPinheiro©

Parcerias

A produção cultural não é um conceito abstrato, mas uma prática efetiva, presente na ação da Instituição e derivada da sua missão estatutária.

É uma política de estímulo à iniciativa, um reforço à identidade criadora, uma aposta na competitividade colaborativa. Emerge da autonomia e da responsabilidade, num compromisso sólido e profundo com os objetivos das regiões e do país.

Para melhor cumprir este desígnio, o P.PORTO desenha com os agentes culturais da região uma vasta rede que permite que os membros da sua comunidade acedam, em condições aliciantes, à vida cultural que todos os dias torna o nosso quotidiano mais rico. Este portefólio de parcerias, que temos vindo a desenvolver com várias instituições, traduz-se em condições especiais de acesso a espetáculos, teatros, museus ou exposições

Não só temos instituições que apoiam a prática cultural aqui produzida, em regime de acolhimento – falamos da Santa Casa da Misericórdia, o Tribunal da Relação, o Palácio das Artes, entre outros, - como celebramos protocolos de cooperação com os agentes culturais da cidade que se traduzem em condições vantajosas para os membros da comunidade. É exemplo disso a Casa da Música, o Teatro Municipal do Porto (Rivoli, Teatro do Campo Alegre), o Museu Nacional de Soares dos Reis, os vários espaços de Serralves, ou o Teatro Nacional de S. João (TeCA e Mosteiro de São Bento da Vitória).