Entrada > Comunidade > CULTURA > Equipamentos > Teatro Helena Sá e Costa

Teatro Helena Sá e Costa

Inaugurado em maio de 2000, o Teatro Helena Sá e Costa (THSC) é uma estrutura integrada na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), construída de raiz no seu pátio interior.

O THSC tem como missão divulgar e fomentar as Artes, enquanto ferramentas do processo do conhecimento e do crescimento integral do indivíduo, nas vertentes da dança, música e teatro, potenciando a revelação de novas tendências e suportando movimentos de projetos artísticos embrionários dentro e fora da instituição.

Os seus objetivos passam por promover projetos artísticos capazes de captar e fidelizar novos segmentos de público(s) e por participar na dinamização cultural da cidade do Porto. O THSC tem como estratégia a apresentação de novas criações e criadores, o acolhimento de produções exteriores, particularmente inseridas nas novas linguagens das artes performativas e multimédia e o acolhimento das produções da ESMAE nas áreas da música e teatro.
É um espaço privilegiado onde os estudantes do P.PORTO, e não só, se apresentam à comunidade e onde se pode encontrar o melhor da produção musical e teatral criada cá dentro e produzida no resto do mundo. 

O Teatro Helena Sá e Costa oferece a todos os estudantes, docentes e funcionários uma caderneta de acessos gratuitos a espetáculos que façam parte da sua programação.