Entrada > Apresentação > CAMPUS

Foz do Rio Douro, Zona Ribeirinha de Vila do Conde e Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro em Felgueiras | RuiPinheiro©

Campus

Distribuídas por uma área extensa e geograficamente diferenciada, que vai do Litoral Norte ao interior da região, as oito Escolas do P.PORTO localizam-se em três Campus.

O Campus 1, do Porto, divide-se entre a Asprela, no extremo norte do concelho, e a Baixa do Porto. A zona da Asprela, onde 60 mil pessoas trabalham, investigam e estudam diariamente, é palco de uma rede de universidades, laboratórios, centros de investigação e empresas inovadoras. É um espaço eminentemente tecnológico, com uma forte presença das engenharias, empreendedorismo e ciências da saúde, palco de colaborações e inovações conjuntas com institutos de interface, nacionais e internacionais.

É aqui que encontramos o Instituto Superior de Engenharia, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração e a Escola Superior de Educação, assim como infraestruturas várias, bibliotecas, auditórios, estruturas museológicas, instalações desportivas e inúmeros laboratórios e centros de investigação, além dos Serviços da Presidência da Instituição. Desde 2016 a Escola Superior de Saúde está aqui localizada. A Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, assim como o Teatro Helena Sá e Costa, o Café-Concerto Francisco Beja, situam-se em plena Baixa, uma das zonas mais fervilhantes da cidade, próxima dos agentes culturais e públicos preferenciais.

O Campus 2, localizado na linha fronteiriça da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, alberga a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Com infraestruturas modernas e inovadoras, este campus garante laboratórios, restaurantes de aplicação, três anfiteatros e um auditório, instalações destinadas a grupos de investigação e uma ampla biblioteca.

O Tâmega e Sousa acolhe o Campus 3, onde podemos encontrar a Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Esta Escola permite a perfeita sinergia entre a oferta formativa e o tecido empresarial da região, diverso e predominantemente industrial. O Campus 3 assume-se assim como eixo catalisador do desenvolvimento das Regiões do Vale do Sousa, Baixo Tâmega, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar social destas, através da formação superior, da investigação e da prestação de serviços à comunidade.