Entrada > Notícias > Programa de comemorações dos 20 anos da ESTG arrancou em abril
Publicado em: 30 Abril 2019

Programa de comemorações dos 20 anos da ESTG arrancou em abril

As comemorações prolongam-se até 18 de novembro, dia em que a ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, celebra o seu 20.º aniversário

Durante o ano de 2019 a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto comemora 20 anos de existência com uma programação alargada. O mês de abril deu inicio a um programa de comemorações que se prolonga até ao dia 18 de novembro, dia em que a ESTG cumpre oficialmente duas décadas de existência.

A reflexão em torno destes 20 anos, o impacto na região e a partilha de experiências (materiais ou imateriais) serão apresentadas através do Ciclo 20 Anos, um programa de eventos e atividades que permitem avaliar o caminho percorrido e orientar a linguagem do futuro.

O Desafio Anual de Inovação 2019, subordinado ao tema Sustentabilidade e Economia Circular, inaugura o programa de comemorações. Recordamos que Desafio Anual de Inovação envolve toda a comunidade ESTG na apresentação de projetos que contribuam para a melhoria contínua dos processos organizacionais da Escola, e consequentemente na sua melhoria enquanto instituição. As candidaturas decorrem até ao final de abril e os vencedores serão anunciados a 18 de novembro.

Ainda no âmbito das comemorações dos 20 anos, a ESTG organiza em junho, entre os dias 26 e 28, a quarta edição da conferência internacional Regional Helix. A decorrer no Porto, este é um evento científico, profissional e internacional que irá focar um conjunto de temas associados à sustentabilidade dos ecossistemas empreendedores, destacando os desafios de diferentes regiões e cruzando temáticas relacionadas com inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia.

Criada no ano de 1999, a ESTG é a única Instituição de Ensino Superior público na região do Tâmega e Sousa. Ao longo destes últimos 20 anos, muitos foram os marcos que ditaram a história da Escola, que contou com quatro direções e duas presidências. Destacamos o crescimento da oferta formativa e a criação dos diferentes grupos estudantis de caráter associativo e cultural. Atualmente com cerca de 1500 estudantes, a ESTG é uma referência de ensino superior ao nível regional, nacional e internacional. No presente ano letivo preencheu 98,5% das vagas a concurso na 1.ª fase do CNAES.

Parabéns, ESTG!