Entrada > Notícias > P.PORTO integra o mais recente projeto de inovação da Nokia
Publicado em: 10 Maio 2019

P.PORTO integra o mais recente projeto de inovação da Nokia

A STARTUP PORTO, unidade transversal para o empreendedorismo do Politécnico do Porto, inaugura assim a parceria firmada em 2018 com a gigante finlandesa

A unidade transversal para o empreendedorismo do Politécnico do Porto STARTUP PORTO esteve presente, no passado dia 21 de fevereiro, na apresentação do Digital Innovation Hub DIH IoT & i4.0, um ecossistema baseado num modelo de parceria orquestrado pela Nokia, fornecendo escala global com impacto local, destinada a apoiar empresas, utilitários, provedores de serviços e o governo na Indústria 4.0 e IoT. Com a missão de reunir as empresas mais ambiciosas e relevantes, a STARTUP pretende apoiá-las inovar e a tornar seus negócios maiores, melhores e mais rápidos.

A sessão aberta decorreu no passado dia 21 de fevereiro no Centro de Capacitação de Serviços no Edifício Horizonte da Nokia, em Alfragide, com apresentações de João Picoito, Country Senior Officer da Nokia, e os principais parceiros neste DIH - Nokia, NOS, ISQ, IBM e a STARTUP PORTO.

A STARTUP PORTO é o parceiro estratégico de ligação com o empreendedorismo, startups, capacitação e formação.

Para Paulo Ferraz, coordenador da STARTUP PORTO, “a integração neste DIH é um passo muito relevante para aproximar as startups das grandes empresas, potenciando negócios, sinergias e inovação.” Para o coordenador “existe também o objetivo de promover os melhores case studies e conhecimento junto de empresas onde a inovação ainda não é uma aposta”.

Durante o evento foi possível conhecer um novo espaço de trabalho em que os parceiros podem criar, adaptar e prototipar novos casos de uso; conhecer parceiros estratégicos e parceiros de negócios, para discutir oportunidades de mercado e negócios e novas formas de go-to-market; compartilhar inovação e ideias numa ótica de rede aberta de ecossistemas.

A STARTUP PORTO, em conjunto com a Nokia, lançará em breve duas iniciativas relevantes no âmbito do DIH IoT & i4.0.