Entrada > Notícias > Dia da ESMAE
Publicado em: 09 Outubro 2018

Dia da ESMAE

Dia 10 de outubro celebra-se o dia da ESMAE, a escola de Artes do Politécnico do Porto
Amanhã, 10 de outubro, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) comemora o seu 33.º aniversário. Fundada a partir da Escola Superior de Música, em 1985, esta é uma das escolas fundadoras do Politécnico do Porto. Com destaque na música e no teatro, é hoje uma escola internacional fruto do empenho e dedicação dos seus estudantes, docentes e não docentes.

Com uma oferta formativa artística exigente, de enorme reputação e fortemente alicerçada nas suas práticas, a ESMAE é atualmente uma das instituições mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais. A sua reputação artística e formativa ultrapassa fronteiras e o seu nome é sinónimo de criação e rigor, de experimentação e excelência.

O início da cerimónia está marcado para as 16h e a comemoração arranca com um momento oficial de abertura, acompanhado de um Porto de Honra.

Com uma programação inevitavelmente ligada ao teatro e à musica, o Teatro Helena Sá e Costa será o palco para um espectáculo especial, seguindo-se para a Sala Preta com a apresentação de Charlotte, um espetáculo criado por antigos estudantes da ESMAE e o vencedor do Festival SET 2018 - Semana das Escolas de Teatro.

O aniversário terá o habitual momento de convívio no Café-Concerto Francisco Beja, a partir das 23h.

Parabéns ESMAE!
Combined Shape

Navigation