Entrada > Notícias > Congresso Nacional de Ação Social no Ensino Superior
Publicado em: 14 Outubro 2019

Congresso Nacional de Ação Social no Ensino Superior

O congresso decorre no dia 14 de junho no Auditório Magno do ISEP, escola de Engenharia do Politécnico do Porto

Organizado pelos Serviços de Ação Social do P.PORTO (SAS), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia (aeISEP) do Politécnico do Porto e a Federação Académica do Porto (FAP), realiza-se no dia 14 de junho o Congresso Nacional dedicado à temática da Ação Social no ensino superior.

As questões respeitantes à Ação Social revestem-se de extrema pertinência, especialmente num momento de reestruturação do Ensino Superior, em que as instituições enfrentam novos e complexos desafios à escala global, nacional e local, que requerem novas e inovadoras respostas. Este congresso tem como principal objetivo abordar temas relevantes da Ação Social escolar, nas suas várias modalidades. O tema deste primeiro congresso é subordinado aos apoios sociais diretos, nomeadamente bolsas de estudo.

Esta será uma oportunidade de reflexão sobre a problemática da Ação Social escolar no ensino superior, contribuindo assim para a construção de conhecimento no quadro das políticas de apoio social aos estudantes.

A entrada é livre, sujeita, no entanto, ao limite da lotação da sala. Por favor confirme a sua presença através do formulário online de inscrição.