Entrada > Notícias > Concurso de Projetos de Cocriação – LinkMeUp
Publicado em: 13 Janeiro 2023

Concurso de Projetos de Cocriação – LinkMeUp

Já são conhecidos os resultados da 5.ª edição do Concurso de Projetos de Cocriação - LinkMeUp

O projeto LinkMeUp – 1000 ideias, Sistema de Apoio à Cocriação de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo, é um projeto que junta 13 institutos politécnicos portugueses para promover o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

Na sequência das apresentações que decorreram no passado dia 16 de dezembro, o júri presidido por Rafael Pedrosa (responsável pela Startup Porto) e com a participação de Jorge Portugal (Diretor-geral da COTEC) e Maria do Céu Boulhosa (Empreendedorismo e Inovação no IAPMEI), elegeu o projeto vencedor, Learning Your Way, realizado em cocriação com o CINDOR. Este projeto representará o P.PORTO na fase nacional do concurso que decorrerá em junho de 2023, em Barcelos.

O júri realçou ainda a qualidade de vários dos projetos apresentados, num sinal evidente do empenho das equipas e do envolvimento efetivo por parte das empresas participantes: Toyota Caetano - KINTO PORTUGAL, S.A., GISLOTICA– Projeto e Fabrico de Sistemas Mecânicos Lda, Luís Simões, S.A., ParaVida Sport, Winning, Lda, entre outras. Todas as nove equipas multidisciplinares de desenvolvimento dos projetos são compostas por estudantes e docentes orientadores, provenientes de todas as UO do P.PORTO.

Os nove projetos terão agora a possibilidade de desenvolver as suas provas de conceito/modelos conceptuais, no âmbito de um programa interno a lançar ainda durante o mês de janeiro pelo PORTIC.