Entrada > Notícias > Exposição Causa, Imagem, Efeito evoca os Direitos Humanos
Publicado em: 18 Junho 2019

Exposição Causa, Imagem, Efeito evoca os Direitos Humanos

A exposição apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 2.º ano do curso de Design Gráfico e de Publicidade da ESMAD, escola de Media e Design do Politécnico do Porto

Inaugurou no dia 7 de junho a exposição Causa, Imagem, Efeito, resultado dos projetos desenvolvidos no curso de Design Gráfico e de Publicidade da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) no âmbito da UC em Publicidade.

Desenvolvido em colaboração com a Amnistia Internacional, Causa, Imagem, Efeito é uma reflexão e um alerta sobre o espaço do ativismo, cada vez mais ameaçado. Para que seja possível o mundo idealizado pelos autores da Declaração Universal e dos restantes padrões legais internacionais é importante garantir que aos defensores do Direitos Humanos seja permitida a possibilidade de trabalharem num espaço seguro.

A exposição não só é um alerta mas uma celebração de todos aqueles que lutam e fazem sentir a sua voz perante as violações dos direitos humanos, seja em defesa dos direitos das mulheres, ou pelos direitos LGBTI, pela liberdade de expressão e reunião, pelos direitos económicos, sociais e culturais, ou pelo direito a uma vida digna. É altura de proteger quem protege.

Com coordenação de Steven Sarson, diretor do Departamento de Design da ESMAD, e Sérgio Alves do Atelier D’Alves, esta exposição pode ser vista no Centro de Memória de Vila do Conde até ao dia 31 de julho.