Entrada > Notícias > 6.ª edição do Projeto (D) de Eficiência
Publicado em: 05 Maio 2025

6.ª edição do Projeto (D) de Eficiência

Este mês será marcado pela vivência de experiências imersivas inclusivas no mercado de trabalho. É tempo de transformar desafios em oportunidades!

De forma a valorizar e promover as competências de empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade e estimular a criação de condições mais favoráveis à sua integração no mercado de trabalho, o P.PORTO, através do seu Gabinete de Sucesso Académico e Empregabilidade (GSAE) aposta no trabalho em rede, co-dinamizando o projeto D de Eficiência com a AEP, a APPC, a Associação Salvador, a Câmara Municipal do Porto, o IEFP e a Universidade do Porto.

Este ano na sua sexta edição, sob o lema Envolve-te na Contratação, o trilho para a inclusão integra várias iniciativas no sentido de:

  1. "Pensar diferente, contratar melhor”  (18 de março) – iniciativa em que mais de 60 profissionais de entidades distintas analisaram os desafios relacionados com a contratação inclusiva e delinearam várias soluções que servirão de ferramenta de apoio às entidades empregadoras;
  2. "Cocriação para um futuro mais inclusivo” (11 de abril) – Meeting Day entre as 25 pessoas candidatas e as entidades recetivas a acolher nas suas organizações pessoas com incapacidade e/ou deficiência numa experiência de Duo Days;
  3. Transformar Desafios em Oportunidades  (maio ) – as entidades recetivas terão a oportunidade de acolher nas suas organizações as pessoas com incapacidade e/ou deficiência para Duo Days durante o mês de maio.

Esta edição culminará a 5 de junho, nos Serviços da Presidência do P.PORTO, com um momento de partilha: Da Reflexão à Ação Inclusiva, um focus group para as pessoas candidatas e as entidades empregadoras que participaram nos Duo Days.

Combined Shape

Navigation