Entrada > Notícias > Colóquio OS DESAFIOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO

11 > 11.03.2016 · 18:30 > 22:45

ESEIG

Adicionar evento ao calendário

VII Colóquio em Finanças Empresariais da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão. Dia 11 de março, a partir das 18h30.

O VII Colóquio, com o tema de Os Desafios da Internacionalização é promovido pelos estudantes do Mestrado de Finanças Empresariais da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

Internacionalizar deixou de ser uma mera opção de competitividade, assumindo-se hoje como uma questão fundamental para prosperar no mercado. Os desafios encontrados na internacionalização são extremamente exigentes, sendo necessário pensar globalmente, agindo localmente.

O mercado internacional apresenta-se cada vez mais competitivo e as empresas nacionais enfrentam desafios que obrigam a um rigoroso planeamento da sua internacionalização. A definição de mercados, o modo de entrada nos mesmos, os incentivos à internacionalização são temas cada vez mais pertinentes num mundo em constante mutação!

O nosso Colóquio em Finanças Empresariais tem como objectivo agregar alguns dos vários componentes do processo de internacionalização, numa abordagem centrada em relatos de empresas e instituições com experiência no tema.

Pretendemos informar e motivar os empresários para os contínuos desafios da internacionalização.

+ Informações

gabriela.pocas@sc.ipp.pt