Entrada > Notícias > A Engenharia como Motor do Turismo

A Engenharia como Motor do Turismo

ISEP

Quando

03 > 03.03.2016 · 17:00 > 18:10

Onde

Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Adicionar evento ao calendário

O Instituto Superior de Engenharia do Porto dedica a 4.ª conferência do ciclo de conferências Engenharia em Movimento ao setor turístico. Agendada para o próximo dia 3 de março, a iniciativa intitulada A Engenharia como Motor do Turismo contará com a presença de painel diversificado de decisores e especialistas dos setores da Engenharia e do Turismo.


Neste evento, serão abordados os novos desafios que se colocam à Engenharia enquanto setor estratégico para o desenvolvimento económico e social do país, particularmente na perspetiva do potencial turístico e nos contributos que poderão ser dados pelos profissionais e pela área da Engenharia.

Nos últimos anos, o Turismo em Portugal tem crescido de forma assinalável. Também o Porto e o Norte de Portugal têm sido destacados enquanto destinos de eleição: só no ano passado foram registadas mais de três milhões de dormidas de estrangeiros, representando uma subida de mais de 16 por cento face a 2014.

Neste contexto, e com provas dadas que o Turismo deverá ser encarado como setor impulsionador do desenvolvimento económico da região, o ISEP não podia deixar de se imiscuir a abordar a temática “A Engenharia como Motor do Turismo”.

O encontro, a decorrer pelas 17 horas no Auditório Magno do ISEP, estará aberto a profissionais, empresas, agentes públicos, académicos, estudantes e órgãos de comunicação social.

+ Informações

Autor

gabriela.pocas@sc.ipp.pt

Partilhar