Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Sérgio Veludo
Publicado em: 05 Dezembro 2018

Um de Nós | Sérgio Veludo

Nascido em 1977 na Freguesia de Massarelos, Porto, Sérgio Veludo é formado em Ciências Históricas e doutorado em História

Atualmente é docente da Escola Superior de Educação (ESE) do Politécnico do Porto na área das Ciência do Património e Turismo Cultural.

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Em 2002/2003, vindo do 2º ciclo do ensino básico e antes disso do sector industrial gráfico

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Adaptação, novidade, estabilização. Mudança de paradigmas pessoais e profissionais.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
      A Cultura e Património, que me são caros como vivência académica e pessoal, e a possibilidade de os partilhar com Colegas e Alunos

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
        A relação Professor e Aluno, próxima sem se sobrepor, a azáfama de uma escola pequena fisicamente mas grande em trabalho e com cada vez mais alunos.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
          A exigência crescente da nossa formação como docentes e investigadores, e bem, que se reflete na qualidade de ensino e concretização dos percursos dos nossos Alunos.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
            São muitos, com Colegas e Alunos, não quero particularizar nenhum, porque tudo é marcante no nosso dia a dia.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
              Continuar com a ideia de futuro desta Escola, que tem mostrado frutos e resultados, ideia baseada em esforço e perseverança de todos que entram e saem da ESE diariamente.

A rubrica
              Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginam