Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Helena Sousa
Publicado em: 05 Dezembro 2018

Um de Nós | Helena Sousa

Licenciada em Terapia Ocupacional na Escola de Saúde do Politécnico do Porto, Helena Sousa é docente e coordenadora no Curso de Osteopatia

Nascida no Porto, Helena doutorou-se em Ciências do Desporto - Biomecânica e o Mestrado foi dedicado à atividade física na 3ª Idade.

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Em 1988.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Muito desafiantes, vivia-se um período de renovação para o ensino politécnico que permitia campos de intervenção com inovação em diferentes áreas de intervenção.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
Poder intervir na educação na área da saúde, que é um dos alicerces para o desenvolvimento das populações.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
Tem uma cultura informal muito dinâmica, que permite observar indicadores de qualidade muito bons

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
O acesso a melhores condições de trabalho

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
Numa perspetiva positiva realço no início da minha atividade a intervenção no CCISP na comissão para a saúde, com o envolvimento para a criação de licenciaturas e pós graduação nas áreas da saúde do ensino politécnico, e implementação do projeto Vasco da Gama. Recentemente ter participado na criação da comissão de ética na ESS e a dinâmica no envolvimento da sua comunidade para a integração destas questões nas suas atividades.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Parcerias interescolas do P.PORTO de forma a potenciar sinergias que permitam que a sociedade e os seus stakeholders lhe reconheça status social e mais valia de competências de intervenção.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.