Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Ricardo Pinto
Publicado em: 05 Dezembro 2018

Um de Nós | Ricardo Pinto

Nascido no Porto, Ricardo Pinto estudou no curso profissional de Informática de Gestão na Escola Secundária António Nobre

Entrou no ISCAP em 2010, onde já conta uma longa vivência: licenciado em Comunicação Empresarial, pós-graduado em Tecnologias e Inovação Empresarial é atualmente Finalista no Mestrado em Marketing Digital.

PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
O ISCAP é uma escola de referência na área das ciências empresariais e, quando estava prestes a terminar o meu curso no ensino secundário, alguns professores recomendaram que fizesse uma pesquisa sobre a oferta formativa do mesmo. A área da comunicação sempre me motivou. Aprender a falar em público, a comunicar um produto, a conquistar as pessoas e o mercado foi algo que me despertou imensa curiosidade desde logo, daí decidir ir para a Licenciatura em Comunicação Empresarial.Contudo o mercado e as suas exigências evoluem e, com a evolução tecnológica proporciona uma evolução ainda mais feroz por isso decidi complementar os meus estudos com uma Pós-Graduação em Tecnologias e Inovação Empresarial e de seguida o Mestrado em Marketing Digital, do qual sou finalista.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Tocar guitarra clássica e guitarra portuguesa, sair com amigos e passear.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Recordo-me daquele sentimento de estar perdido e não saber para onde me virar. Felizmente, estive rodeado de colegas, docentes e professores que me ajudaram desde logo.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Aproveita ao máximo tudo o que este Instituto tem para te oferecer, para conhecer gente nova e para viver a vida académica ao máximo.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O jardim.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Quando soube que entrei no Mestrado, estava ainda a frequentar a Pós-Graduação em Tecnologias e Inovação Empresarial. Soube durante uma aula e o delírio foi tanto que tive de sair da sala para apanhar ar.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA
A união e a vontade unânime de fazer do ISCAP uma escola de referência a nível nacional, a todos os níveis.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Com uma carreira bem solidificada, uma família e com os meu filhos a entrar no ISCAP.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.