Entrada > Submissões Externas > "Resisting Narrative | Resistir à Narrativa"

"Resisting Narrative | Resistir à Narrativa"

ESMAD

26 > 07.01.2017 · 17:00 > 17:00

Onde

Casa Museu Abel Salazar

Adicionar evento ao calendário

Uma exposição que é o culminar de uma investigação “practice based” desenvolvida no European Centre for Photographic Research da University of South Wales. O trabalho foi supervisionado pelo Professor Doutor Mark Durden com o apoio da Professora Doutora Helen Sear (numa primeira fase) e da Professora Lisa Barnard (na fase final).

"Resisting Narrative / Resistir à Narrativa" é a materialização do principal objetivo da minha investigação: desenvolvimento de um corpo de trabalho que potencie uma reflexão sobre a importância da narrativa pessoal de um “artista” e a forma como ela ajuda a contextualizar a sua prática e processos de trabalho. O conjunto de obras pretende também estabelecer relações entre a “prática artística”, idealmente avessa a regulações e propensa à “não-narrativa”, e o processo de investigação académica, altamente regulado e com uma construção similar ao de uma bem estruturada narrativa tradicional. Esta exposição só foi possível com o apoio da a Casa Museu Abel Salazar da Universidade do Porto, da Escola Superior de Media Artes e Design, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do P. Porto, do European Centre for Photographic Research da University of South Wales, da Solar Galeria de Arte Cinemática e da Worten.

João Leal (joaoleal@esmad.ipp.pt)