Entrada > Submissões Externas > A AUDIÇÃO

A AUDIÇÃO

ESMAE

Quando

05 > 05.03.2017 · 21:30 > 23:00

Onde

Teatro Helena Sá e Costa

Adicionar evento ao calendário

Ópera


Uma pequena companhia e um empresário pouco conhecido, preparam a produção de um espetáculo de ópera, para a qual não têm orçamento. Porque as grandes estrelas, os nomes mais cintilantes do canto lírico luso, são proibitivos, porque nem o cachet é atraente, nem o nome do empresário sedutor, têm de voltar-se para outras possibilidades canoras, abrindo espaço à chegada de outros seres cantantes. A ópera é exigente.
Mozart. "La finta Semplice" (em português "A falsa simples"). Coisa fina, de fino recorte lírico, dos doze anos do compositor. Os cantores, são criaturas à procura de salvação para as suas vidas pequenas. Pela música, pois. Pela ópera. Pelo espetáculo dos espetáculos. A oportunidade é única, sentem. Virão audacionar de todas as partes do mundo: do Canadá, o emigrante saudoso; de Lisboa, a fadista espontânea das noites vadias; de Quarteira, os irmãos rappers gagos; de Santa Maria da Feira e do mundo da pop miserável, a frustrada lady gaga da portugalidade; de Fafe, o vencedor do concurso de karaoke ibérico; de Cabeceiras, a velha cantora reformada que nunca chegou a estrear; de Rio Tinto a filha talentosa que a mãe agência; de Gondomar, a cantora que afinal é um cantor; e todos os outros tantos.
Uma coisa é certa. Se o desesperado empresário está disposto a ceder no elenco para levar a termo o seu empreendimento, não cede nos conteúdos: Mozart será sempre a referência.
Quem entra na grande ópera?
Estão inauguradas as audições.

António Durães

Entrada Gratuita (até ao limite da lotação da sala)
Classificação etária: M/6

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar