Escolas

O P.PORTO é uma identidade coletiva e coesa empenhada na pluralidade da sua oferta formativa, oferta essa que ajuda a formar cidadãos autónomos.

As Escolas do P.PORTO são, por definição, o espaço em que cumprimos a nossa missão e reafirmamos os nossos valores. Eixo dinâmico de uma comunidade aberta, desafiadora e multicultural, as Escolas dinamizam um complexo de equipamentos modernos e laboratórios.

Tudo isto articulado com as infraestruturas e instalações mais contemporâneas, equipamentos de vanguarda e um ambiente formativo de excelência, adequado às reais necessidades do mercado de trabalho. Este é o espaço em que cumprimos a nossa missão e reafirmamos os nossos valores.

ISEP
O Instituto Superior de Engenharia do Porto é, desde 1852, uma marca de sucesso no ensino e inovação das engenharias que mantém desde o primeiro dia um compromisso com o futuro. Ancorado num modelo educativo de saber aplicado (hands-on), segue as boas práticas internacionais da certificação de qualidade europeia, privilegiando o desenvolvimento de projetos académicos junto de empresas e grupos de investigação.

ISCAP
Com uma longa história de formação na área das ciências empresariais, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto apresenta, desde 1886, um modelo de ensino superior de excelência com uma forte preocupação na criação de um interface entre a comunidade académica e o meio envolvente.

ESE
Com as suas origens na Escola Normal do Porto e na Escola do Magistério Primário, a Escola Superior de Educação é uma referência na formação de professores, educadores, agentes sociais e culturais em várias áreas — das línguas à música, passando pelo desporto. A educação, a cultura, o desporto e a cidadania convergem num espaço único de formação e saber.

ESMAE
Referência nacional e europeia na formação superior nas áreas artísticas, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo localiza-se no centro do Porto e é uma das escolas fundadoras do Politécnico do Porto. Hoje trabalha em dois departamentos — Música e Teatro — com uma oferta formativa artística de enorme reputação, aliando competências práticas de exceção a uma dimensão intelectual.

ESTG
Única instituição de ensino superior inserida na região do Tâmega e Sousa, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão consolida-se, desde 1999, como uma referência na aproximação entre os mundos do ensino e das empresas. Referência na articulação entre o Ensino Superior e o tecido empresarial, a ESTG pauta-se pela empregabilidade e pelas necessidades da região.

ESS
Com um percurso consolidado e reconhecido no ensino e investigação em Tecnologias e Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde foi integrada no Politécnico do Porto em 2004, mas as suas raízes históricas são mais longínquas. É a maior instituição portuguesa de ensino superior na área das tecnologias da saúde.

ESHT
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo é um centro único de excelência no ensino e na investigação, posicionando-se no top of mind do mercado e procurando ser a primeira opção dos estudantes nos diversos níveis de estudo oferecidos. A ESHT desenvolve estratégias preferenciais, não só para o ensino e investigação, mas também para a prestação de serviços, relação com a comunidade, estabelecimento de redes/parcerias e internacionalização.

ESMAD
A Escola Superior de Media Artes e Design assume-se como uma referência nacional e internacional na formação de profissionais competitivos, criativos e inovadores nos domínios do Cinema, Design, Fotografia, Multimédia e Web. A funcionar no Campus 2 do Politécnico do Porto, apresenta espaços de qualidade e equipamentos de excelência.

Combined Shape

Navigation