Entrada > Internacional

Estudantes internacionais do P.PORTO | RuiPinheiro©

Internacional

PENSAR GLOBAL

A globalização é um imperativo essencial para o sucesso pessoal e profissional. Vivemos hoje em contexto internacional e o P.PORTO está comprometido em criar sempre mais e melhores oportunidades de mobilidade para os seus estudantes, professores e colaboradores.


Vetor fundamental da estratégia de desenvolvimento, a transnacionalidade é um paradigma que habita todos os campi do P.PORTO, dinamizando a sala de aula e encorajando o raciocínio criativo ao mesmo tempo que fortalece o espírito científico.

O Politécnico do Porto oferece ao estudante internacional uma comunidade aberta, desafiadora e multicultural distribuída por oito escolas:


Somos uma comunidade global, fruto de programas de cooperação com mais de
700 instituições de quatro continentes, além de uma presença permanente em programas internacionais de educação e investigação.


Acolhemos, anualmente, uma média de 500 estudantes internacionais nas nossas escolas e todos os anos 48 universidades de 19 países recebem os nossos docentes. No ano passado 200 estudantes P.PORTO usufruíram de um período fora do país. Investigadores e pós-graduados desfrutaram, no âmbito de programas comunitários, de estágios profissionais em empresas internacionais.

Somos a 6.ª IES com maior número de estudantes in e a 3.ª ao nível da mobilidade de docentes/staff.


A nossa estrutura de apoio à internacionalização inclui o Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais (GCRI), instalado nos Serviços Comuns, e ainda um Gabinete de Relações Internacionais em cada uma das Escolas. Todos trabalham para criar sempre mais e melhores oportunidades de cooperação com os diferentes parceiros e reforçar a posição do P.PORTO à escala global.


A implementação do sistema ECTs e o Suplemento ao Diploma fazem dos nossos estudantes e diplomados, docentes e funcionários, verdadeiros cidadãos do mundo. Em suma, todas as oportunidades em aberto num universo sem fronteiras.


Onde quer que seja, estamos em movimento.


+ INFO