Entrada > Notícias > Semana Internacional do Saxofone

Semana Internacional do Saxofone

ESEIG

Nos próximos dias 4 a 7 de Fevereiro a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Politécnico do Porto voltará a ser palco de mais uma Semana Internacional do Saxofone, com um já habitual leque de convidados de luxo que este ano continua a exceder as expectativas.

A semana apresenta-se sob o lema Sax4ever - 15 anos de saxofone na ESMAE. Ao leque de docentes da ESMAE juntar-se-á em estreia nacional o aclamado saxofonista e pedagogo Christian Wirth do conhecido Quatuor Habanera (França), o saxofonista soprano do dinâmico Quatuor Morphing Christophe Grezes (França), o americano Joe Murphy e do Quatuor Morphing - Matthieu Delage/Eddie Lopez e Anthony Malkoun. Durante a semana desenvolver-se-ão uma série de actividades imperdíveis não só para profissionais e alunos da área como também para o público em geral. Para além das masterclasses, workshops, palestras e aulas individuais, em cada dia haverá um concerto aberto ao público em geral, pelas 21.30 no Teatro Helena Sá e Costa (Rua da Escola Normal, à ESMAE) com propostas que vão desde a orquestra de saxofones até agrupamentos de câmara e solistas onde o saxofone estará em pano de fundo.

Programa e mais informações aqui

Próximos Eventos
Os 30 anos do Macintosh Plus 2016-01-15 - 2016-12-31 — Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto
Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução 2016-05-07 - 2016-10-29 — Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras