Entrada > Notícias > Semana Internacional do Saxofone

Semana Internacional do Saxofone

ESEIG

Nos próximos dias 4 a 7 de Fevereiro a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Politécnico do Porto voltará a ser palco de mais uma Semana Internacional do Saxofone, com um já habitual leque de convidados de luxo que este ano continua a exceder as expectativas.

A semana apresenta-se sob o lema Sax4ever - 15 anos de saxofone na ESMAE. Ao leque de docentes da ESMAE juntar-se-á em estreia nacional o aclamado saxofonista e pedagogo Christian Wirth do conhecido Quatuor Habanera (França), o saxofonista soprano do dinâmico Quatuor Morphing Christophe Grezes (França), o americano Joe Murphy e do Quatuor Morphing - Matthieu Delage/Eddie Lopez e Anthony Malkoun. Durante a semana desenvolver-se-ão uma série de actividades imperdíveis não só para profissionais e alunos da área como também para o público em geral. Para além das masterclasses, workshops, palestras e aulas individuais, em cada dia haverá um concerto aberto ao público em geral, pelas 21.30 no Teatro Helena Sá e Costa (Rua da Escola Normal, à ESMAE) com propostas que vão desde a orquestra de saxofones até agrupamentos de câmara e solistas onde o saxofone estará em pano de fundo.

Programa e mais informações aqui

Próximos Eventos
Curso Livre de Teatro 2019-10-01 - 2020-06-01 — Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo
Conferência ICOTTS 2019 2019-12-05 - 2019-12-07 — Buenos Aires, Argentina