Entrada > Notícias > P.PORTO apoia startups na call INNOV-ID
Publicado em: 15 Junho 2020

P.PORTO apoia startups na call INNOV-ID

Este apoio surge na sequência da criação da Startup Porto, área da Porto Global Hub que promove e apoia iniciativas de empreendedorismo

A call INNOV-ID, da Portugal Ventures, pretende promover o acesso ao financiamento de capital de risco a projetos de âmbito científico e tecnológico, nas fases Pre-SeedSeed ou Early-Stage, que possuam tecnologia desenvolvida, mas que estejam ainda em fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit. Esta medida é materializada através de um fundo de capital de risco gerido pela Portugal Ventures, em parceria com a ANI – Agência Nacional de Inovação, com a PME Investimentos e a StartUp Portugal.

Terminado no dia 7 de junho o prazo para submissão de candidaturas à call INNOV-ID, foram submetidas 117 candidaturas provenientes de 36 Ignition Partners. O P.PORTO, um dos Ignition Partners da Portugal Ventures, promoveu a candidatura de três startups, que serão incubadas no PORTIC - Porto Research, Technology & Innovation Center. Foi a primeira vez que o P.PORTO apoiou empresas nesta iniciativa e vem na sequência da criação da Startup Porto, área da Porto Global Hub que promove e apoia iniciativas de empreendedorismo e da celebração do protocolo de Ignition Partner por parte do P.PORTO.

As três empresas apoiadas pela Startup Porto atuam em áreas tão diversas como o design ou o software online, e em diferentes estágios, desde uma startup com cinco anos e centenas de milhares de euros de faturação até uma startup com poucos meses de operação e sem faturação. Duas das startups são candidatas a uma primeira ronda de investimento, enquanto que a terceira tem já um historial de um investimento pre-seed. Não sendo um requisito, duas das startups têm ligações ao P.PORTO, sendo que 75% dos quadros de uma delas são formados no P.PORTO.

Combined Shape

Navigation