Entrada > Notícias > opAS em ação: Curso de Primeiros Socorros é a próxima ação formativa do SAS.Form
Publicado em: 08 Março 2018

Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, os Serviços de Acção Social agendaram para o dia 23 de março o Curso de Suporte Básico de vida, uma formação gratuita e com vagas muito limitadas.
Não só de idiomas e tecnologia se baseiam os cursos do SAS.Form. Após avaliar as sugestões dos estudantes do P.PORTO, os SAS decidiram lançar uma formação essencial para o quotidiano de qualquer cidadão: o Curso de Suporte Básico de Vida.

Os acidentes acontecem quando menos esperamos e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir podem fazer a diferença entre a vida e a morte, quem sabe na de um familiar, amigo ou colega. A Cruz Vermelha Portuguesa, através da Escola de Socorrismo, é uma instituição de referência no ensino de Primeiros Socorros em Portugal.

Neste âmbito, a Acção Social com esta organização para a formação agendada para o dia 23 de março, entre as 15h e as 19h, no Campus 1 (Asprela, Porto). Enquadrado na política CVP do socorro de proximidade, o curso é totalmente gratuito para os estudantes do Politécnico do Porto e tem a duração de quatro horas intensivas de trabalho teórico e prático.

Mas as vagas são muito limitadas: para que seja garantida a manutenção do interesse a todos os interessados terá de ser prestada uma caução de 10€, que será devolvida no final do curso. No final dos mesmos serão entregues certificados de conclusão do curso. Não percas esta oportunidade.